quarta-feira, abril 27, 2011

Preparativos... (Efeite de porta de feltro - kit higiene mdf - costuras)

Agora que estou na reta final da gravidez.... a médica me pediu repouso, preciso que as bebês aguentem até 37 semanas pra ficar tranquila...
Enquanto estou de "castigo" vou ficar fazendo preparativos pra ocupar a cabeça. A única parte triste disso tudo é não poder cuidar do meu filhote...

Vou mostrar oque eu andei aprontando esses dias....

Lembra das corujas de feltro? olha elas ai embaixo no devido lugar! Consegui finalizar... tudo por causa do feltro marrom....rs



Eu comprei o kit higiene em mdf cru.... pintei com tinta pva... passei verniz..... e as caixa encapei com tecido o lado externo apenas...


Você conhece o segura nenê (São esses rolinhos... onde a gente coloca o bebê entre eles pra ele não sair rolando pelo berço....rs)? bom eu comprei dele pronto... mas não me agradou a estampa...rs... olha só oq eu fiz com ele... peguei tecido da cor que combinava com o restante do quartinho... e coloquei a mão na massa... não ficou perfeito.... porque a costura ainda não é meu forte... um dia tomo vergonha na cara e faço um curso....rs... ah na foto tem dois.... pq são duas bebezinhas....


Essa almofada é aquela usada pra amamentar (muito útil por sinal)... nesse caso eu só fiz a capa... aproveitei a almofada do meu primeiro filho....rs


Ultimamente eu tenho visto muita coisa legal nas minhas buscas pela net.... em uma delas eu conheci a Tilda.... gostei tanto do estilo... que resolvi me aventurar também.....
Olha o resultado dos coelhos... eu fiz um pra cada filho....rs



E por fim... fiz esse trocador de bolsa.... escolhi estampa neutra pra poder usar com os 3 filhos...rs
Na parte interna eu fiz um forro com plástico....



Por hoje é só né.... mostrei bastante coisa... e ainda acho que estou esquecendo de alguma coisa...rs... mas deixa pra próxima....rs

Beijos


3 comentários:

  1. Ei, me parece que a sua médica pediu repouso, não é mesmo? rsrs....
    Que mamãezinha mais dedicada, mas descansa um pouquinho porque depois não vai ser moleza.
    Ainda bem que você lembrou de fazer o coelhinho para o filhinho, tava até com peninha dele.
    Ele tá feliz de se tornar o niitian de duas irmãzinhas?
    Tá tudo lindo, essas bonequinhas da Tilda são muito lindas e delicadas.
    Já conhece o site http://www.giftjap.info tem um monte de revistas japonesas para baixar.
    Não vejo a hora de conhecer a Heloisa e a Camila, não esquece de avisar quando elas chegarem.
    Bjs, se cuida,
    Rosa.

    ResponderExcluir
  2. Menina!!! Passei para agradecer a visita ao bloguinho e pra te dizer que as Tildas não são complicadas e me deparo com estas postagens cheias de costurices LINDAS!!!!! Os coelhos estão uma graça, e todo o resto também!!! Parabéns pela gravidez de duas menininhas, imagino como teu mundo vai ficar cor de rosa!!!!
    Adorei vir aqui!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi querida!! Eu adorei os teus coelhos... Fiz os meus com um tecido floral, mais encorpado, achei que ficaram bons... Para as bonecas estou usando algodão cru, aquele fininho mas delicado que normalmente se usa para bonecas... O que fiz foi tingir o algodão com chá preto se quero que fiquem mais moreninhas, e adoro o efeito do tingimento com chá!!! E para o cabelo, escolhi lã normal, num armarinho... Dei preferência àquelas que lembravam cabelos, esfiapadinhas ou emboladinhas... As da minha filha fiz com lã de tapeçaria, a pessoa gosta de cabelo com trança, e cores vibrantes - acho que as de tapeçaria são lindas para estes efeitos! A gente podia abrir uma postagem de dicas lá no Clube Tilda, né? Se a gente dividir as experiências de cada uma vai ser muito legal!!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails